Notícias

Ganhadores dos presentes de Aniversário da Morada

Agradecemos de coração por todos os comentários de carinho, incentivo e a partilha da experiência de diversas pessoas com as soluções da Morada da Floresta, em nosso post de aniversário! Aqui estão os ganhadores dos nossos presentes de aniversário da Morada da Floresta Presente 1: 1 Humi (nova composteira doméstica da Morada) Karen Gregorin Rodrigues - 354 curtidas Ao conhecer a Morada da Floresta um novo mundo se descortinou para mim! Vi e não pude mais desver... Tive 2 bebês ecológicos, minhoquei, compostei e me reciclei num ser muito melhor do que eu era antes! Cresceu em mim a semente da cultura de paz e permanência! Gratidão amigos por existirem em nossas vidas! Que venham muitos anos de significado neste mundo!   Presente 2: 1 Fralda Bebês Ecológicos + Absorvente Joyce Gorgoll  - 339 curtidas Quando eu conheci a MF, eu morava em um pequeno apartamento (e ainda moro), sem sacada, mas com uma lavanderia luminosa. Aprendi que em meu pequeno espaço eu posso plantar, compostar, posso fazer o que eu quiser. Não existem limites. Hoje eu tenho guaco, boldo, ora-pro-nobis, melissa, tomilho, alecrim, capuchinha, orégano, salsa, hortelã, manjericão, couve... Minha casa tem cores e aromas... tem vida. Aprendi a trazer o orgânico para a mesa de casa, a melhorar a qualidade do que comemos. Hoje, quando eu passo alguns dias sem colocar resíduos orgânicos na minha composteira, eu me entristeço, porque eu sei que naqueles dias a minha família se alimentou mal. Aprendi que eu devo abrir cada vez menos embalagens e descascar mais. 😉   Presente 3: 1 Coletor Menstrual + 1 Ecoabsorvente Ethel Ribeiro - 114 curtidas A Morada da Floresta apareceu em minha vida como uma luz no fim do túnel. Em um momento em que buscava soluções e alternativas aos absorventes descartáveis, encontrei meus queridinhos reutilizáveis. No início fiquei com medo de vazar, mas logo me apaixonei. Acabaram-se as alergias, acabou o lixo. E há 5 anos vivo um caso de amor com os meus absorventes. E depois que chegou a caçulinha, a paixão pelo trabalho da morada só aumentou, fraldinhas, capas, absorventes... Tudo perfeito, feito com muito carinho para preencher essa minha grande inquietação sobre minha pegada no planeta. Próximo passo será a composteira, sempre com a Morada da floresta, é claro! Obrigada morada por me iniciar nesse mundo de possibilidades para reduzir meu impacto sobre o planeta! 🌿🌎   Gratidão à todos que participaram!!  

Veja como foi o IV The Global Summit


Lançamento Guia Inovação para Sustentabilidade MPEs


No dia 10 de novembro será lançado o Guia Inovação para Sustentabilidade pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade em MPEs da FGV (GVces). Das 56 empresas candidatas, apenas 11 foram selecionados para compor a primeira edição do Guia. A Morada da Floresta faz parte nas 11 empresas selecionadas.

A atividade é gratuita, mas precisa confirmar a presença antecipadamente.
Para confirmar a presença, clique na imagem abaixo:


Conheça a nova Loja Virtual da Morada da Floresta!


Morada da Floresta na Yunus Negócios Sociais Brasil

Com alegrias participamos neste sábado (18/10) do primeiro encontro do 2o Ciclo de Incubação e Aceleração em SP da Yunus Social Business Brasil!!!
A Morada da Floresta é um dos 8 empreendimentos sociais selecionados para esse ciclo de 4 meses de envolvimento e desenvolvimento!
Foram mais de 120 empreendimentos inscritos. Estamos muito felizes com essa oportunidade! Mergulharemos de cabeça e coração nessa jornada!
Para quem quiser conhecer mais, segue o site da Yunus Social Business Brasil:

http://www.yunusnegociossociais.com/


alt

Prêmio Cidadão Sustentável (2012-07)

 

O Prêmio Cidadão Sustentável surge com a proposta reconhecer e valorizar as pessoas que realmente estão ajudando a transformar São Paulo em uma cidade mais justa, democrática, saudável e solidária.

Resultado de uma parceria entre o Catraca Livre e a Rede Nossa São Paulo, o Prêmio está sendo lançado neste ano de 2012, às vésperas das eleições municipais, como uma oportunidade para discutir propostas e pensar no futuro da nossa cidade. Em agosto, o Catraca Livre divulgará os três finalistas de cada categoria.

A Morada da Floresta, aqui representada por Ana Paula Silva foi elegida para concorrer ao prêmio Meio Ambiente. Participe! Seu voto é muito importante!

VOTE AQUI: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/07/premio-cidadao-sustentavel-meio-ambiente/

Coleta e Compostagem dos Resíduos Orgânicos da FIBoPS

Temos a satisfação em anunciar que a Morada da Floresta fará a coleta e a compostagem dos resíduos orgânicos da FIBOPS (Feira Internacional para Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais) que acontecerá no Centro de Eventos São Luis, na Avenida Paulista, nos dias 26, 27 e 28 de julho:

Por esse motivo, teremos um pequeno espaço ao lado da Área Goumert da FIBoPS, onde apresentaremos e esclareceremos dúvidas sobre as Composteiras Domésticas e o Sistema de Compostagem Empresarial da Morada da Floresta. Também estaremos à disposição para conversar sobre a Morada da Floresta e outros assuntos.