Project Description
PROJETO ESCOLAS MAIS ORGÂNICAS
Projeto estimula compostagem nas escolas municipais de São Paulo
Mais de 1.400 escolas são beneficiadas com Manual Gestão de Resíduos Orgânicos
A convite das organizações CCAC (Climate & Clean Air Coalition), ISWA (International Solid Waste Association) e Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), a Morada da Floresta executou, em 2016, o projeto Escolas Mais Orgânicas junto à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
A metodologia envolveu, durante seis meses, encontros presencias com diretores e coordenadores de 18 escolas públicas. Além dos encontros presenciais, o projeto estimulou a interação, a comunicação e a troca de experiências on line entre as escolas para incentivar a prática da compostagem e horta orgânica no ambiente escolar.
Essa imersão, aliada à pesquisa por meio de questionários aplicados nas escolas, resultou no Manual para Gestão dos Resíduos Orgânicos nas Escolas, distribuído para as mais de 1.400 escolas da rede municipal de São Paulo. Didático e completo, o material revela o potencial de reciclagem de resíduos orgânicos, facilita a implementação e estimula a prática da compostagem nas instituições de ensino.
Os princípios do projeto Escolas Mais Orgânicas permanecem atuais e podem ser replicados em escolas públicas ou privadas por todo o Brasil.
Detalhes do projeto
- Ano: 2016
- Localidade: São Paulo (SP)
- Beneficiados: 18 escolas da rede municipal de ensino de São Paulo
- Realização: CCAC e ISWA
- Supervisão: Abrelpe
- Consultoria e execução: Morada da Floresta
Para implantar projetos de compostagem
nas escolas da sua cidade, fale com a gente.
[email protected]