VERMICOMPOSTAGEM

Com a Humi, você cultivará minhocas vermelhas californianas que serão alimentadas com os restos de alimentos da sua cozinha e naturalmente transformarão seus resíduos em húmus de minhoca, um adubo de extrema qualidade. O excesso de líquido dos alimentos se transformará em composto líquido (adubo riquíssimo em nutrientes e de rápida absorção pelas plantas) que será armazenado na caixa inferior e retirado pela torneira. A Humi não produz cheiro, é fácil de usar e é entregue pronta para uso. Por possuir pés que elevam a torneira do solo, a Humi elimina a necessidade (inevitável nas composteiras convencionais) de comprar, construir ou improvisar um suporte para elevar a torneira do solo.

A Humi é nossa composteira inteligente. Leve, compacta, fácil de manipular elas se adaptam a qualquer local. O produto foi vencedor da votação popular e segundo lugar no Brasil Design Award e traz sua assinatura e diferencial para os ambientes. Dentro das caixas vai a matriz de minhocas californianas, uma população que se auto regula e se alimenta dos resíduos orgânicos que são colocados sobre elas. O que fazemos nesse processo é simular o solo da floresta, colocando nutrientes orgânicos que serão transformados em húmus. 

 

“Com o sistema Humi da Morada da Floresta, qualquer grande gerador urbano pode implantar a compostagem de seus resíduos orgânicos dentro da própria instituição, eliminando custos de coleta e destinação, e reduzindo seus impactos ambientais.”

Para a compostagem em larga escala as torres de minhocários costumam ser a saída mais utilizada. Elas são compostas de 3 ou 4 caixas digestoras é nelas que o processo de decomposição acontece. As minhocas californianas, um das poucas minhocas com a capacidade de alimentar-se de sobras de alimentos, acelera o processo de decomposição das frutas legumes e verduras. A manutenção das composteiras deve ser sempre feita com matéria vegetal seca e alguns cuidados devem ser tomados para garantir o funcionamento correto do sistema. 

Qualquer instituição que gera resíduos orgânicos pode praticar a compostagem.”

Cada projeto é dimensionado de acordo com as características específicas de cada organização. Assim como as outras duas tecnologias oferecidas pela Morada da Floresta, a Vermicompostagem promove a solução para os resíduos sólidos orgânicos por meio de compostagem na fonte de geração, reduzindo os custos associados a coleta/destinação de resíduos e adubação das áreas verdes. 

 

Morada da Floresta
11 – 2503 0036
www.moradadafloresta.eco.br/compostagem
compostagem@moradadafloresta.eco.br

junho 3, 2018