COMPOSTAGEM EM CILINDROS

Os cilindros são adequados para todos os tipos de ambientes. Desde escritórios administrativos a grandes industrias, até a condomínios residenciais, esse sistema é versátil e tem funcionamento simples e eficaz. Os cilindros são feitos de um polímero que “envolve” e estrutura o sistema de compostagem e de uma tampa que garante o isolamento do composto e a manutenção das condições ideais no centro do sistema. Eles são estruturas arejadas de alta resistência e durabilidade, adequados a exposição a chuva e Sol.

Os cilindros tem sempre o mesmo porte e tamanho. A depender do volume de resíduos gerados e do espaço disponível sua capacidade pode ser aumentada adicionando mais cilindros ao sistema. O processo de decomposição e compostagem ocorre no meio do cilindro. A lateral e a base é preparada com cobertura vegetal seca, que permite a aeração do composto, por isso, não gera cheiro. Ele é projetado para ter alta durabilidade, trazer unidade visual à compostagem e garantir que o processo termofílico aconteça de maneira adequada. 

Compostagem_HEAB
 “A tecnologia da compostagem termofílica em cilindros é instalada dentro da própria instituição, eliminando os custos da coleta e destinação, e reduzindo sensivelmente seus impactos ambientais”

Este sistema aceita maior variedade de resíduos orgânicos, como restos de carne e alimentos cozidos. No sistema termofílico, bactérias processam a matéria orgânica aumentando sua temperatura a mais de 60º. Isto sanitiza o processo e não atrai vetores. O modelo em cilindros permite melhor gestão do espaço quando há restrição de área, ideal para ambientes urbanos.

“Qualquer instituição que gera resíduos orgânicos pode praticar a compostagem.”

 

Morada da Floresta
11 – 2503 0036
www.moradadafloresta.eco.br/compostagem
compostagem@moradadafloresta.eco.br