Quem Somos

A Morada da Floresta oferece soluções socioambientais, cursos, produtos, serviços e desenvolve projetos para incentivar práticas sustentáveis cotidianas e contribuir para o despertar de uma consciência natural e ecológica de cuidado consigo mesmo, com o próprio lar, escolas, ambientes de trabalho e com nosso Planeta, estimulando a transformação de paradigmas atuais rumo à Sustentabilidade Planetária.

Valorizando nossa interdependência e ligação com a Terra e com todos os seres vivos, buscamos resgatar valores éticos, espirituais e o contato humano de coração para coração. Reconhecendo e abandonando hábitos destrutivos, compartilhamos maneiras de reduzir os impactos, o consumo desenfreado dos recursos naturais e os danos causados ao Planeta.

As atuações da Morada da Floresta se destacam em duas vertentes: desenvolvimento projetos, soluções e tecnologias socioambientais para a diminuição de resíduos no Brasil e atividades voltadas à educação e conscientização ambiental. No ramo da compostagem, além da produção de composteiras domésticas, a Morada da Floresta desenvolve projetos de compostagem para grandes geradores, projetos socioambientais para a disseminação da prática da compostagem doméstica em larga escala e articulações para implementações e melhorias de políticas e estratégias públicas relacionadas à gestão dos resíduos orgânicos. Também no foco da diminuição de resíduos, a Morada da Floresta produz fraldas e absorventes femininos ecológicos e promove a conscientização para a incorporação de práticas cotidianas ecológicas nos diversos setores da sociedade.

Dos trabalhos voltados à educação e conscientização ambiental, a Morada da Floresta desenvolve projetos e oferece cursos, oficinas, palestras e atividades nas áreas da Sustentabilidade, Permacultura, Alimentação Consciente, Partos Naturais, Convivência Comunitária e outros. A Morada da Floresta idealizou e executou em 2014 o projeto Composta São Paulo (www.compostasaopaulo.eco.br), que visa fomentar a elaboração de uma política pública que estimule os moradores da cidade de São Paulo a praticarem a compostagem doméstica.

Devido a amplitude das ações da Morada da Floresta, atuamos no segundo setor com a empresa social Morada da Floresta Soluções Ecológicas LTDA e no terceiro setor com Instituto Morada da Floresta, que recebeu a qualificação de OSCIP em 2011.

 

DIFERENCIAIS:

Integridade Socioambiental
Acreditando que a sustentabilidade e a educação ambiental começa em casa, aplicamos e praticamos desde 1999 ações cotidianas ecológicas. O amadurecimento do nosso processo interno nos levou à produzir produtos ecológicos e desenvolver ações educativas para compartilhar conhecimentos e facilitar a aplicação de práticas sustentáveis em ambientes domésticos e empresariais.

Relacionamento Sustentável
Buscamos favorecer e alimentar uma cadeia produtiva socialmente saudável e ecologicamente comprometida. Nossa atenção se volta não apenas para a produção dos nossos produtos como também para os produtos que consumimos. Também primamos pelo atendimento personalizado e transparente, propiciando uma maior proximidade entre parceiros, funcionários, clientes, educandos e visitantes.

Produtos e Serviços Ecológicos
Os produtos e serviços da Morada da Floresta visam contribuir para a diminuição da Pegada Ecológica da nossa atual sociedade. Ao aplicar soluções ecológicas em nosso cotidiano, sentimos a necessidade de facilitar o acesso e compartilhar soluções, tecnologias e conhecimentos para que mais pessoas possam reduzir seus impactos ambientais.

Permacultura Urbana
A Morada da Floresta é uma das pioneiras na aplicação da Permacultura Urbana no Brasil. Originalmente a Permacultura foi concebida para ser aplicada no campo e ambientes rurais. Porém, com a expansão das cidades, e consequentemente seus impactos ambientais, algumas iniciativas ocuparam-se em adaptar e aplicar os princípios, metodologias e tecnologias da Permacultura para o ambiente urbano. Podemos dizer que todas as ações e resultados atuais da Morada da Floresta são frutos da percepção da necessidade de aplicar a Permacultura na cidade. A visão da Permacultura está completamente presente em todas as ações e conceitos da Morada da Floresta.

Conheça um pouco mais a Morada da Floresta:

Missão:

Despertar o desenvolvimento integral do ser humano e proporcionar mudanças comportamentais na sociedade que amenizam os impactos causados ao meio ambiente, compartilhando e disponibilizando conhecimentos e soluções ambientais por via de produtos, serviços e projetos educativos e ecológicos.

Visão:

Ser uma empresa conhecida por proporcionar impactos positivos na sociedade brasileira, e por propiciar bem estar, satisfação e qualidade de vida para os funcionários, membros e clientes; de modo a se tornar uma referência nacional em Empreendimento Social.

 

Horário de Atendimento

Atendimento por email, telefone e retirada no local:
Segunda à Sexta das 09:00 às 12:30  e das 14:00 às 17:45

Atendimento presencial:
Sábado das 09:30 às 13:00

Almoço Vegetariano e Orgânico* (delicioso!):
Segunda à Sexta das 12:30 às 14:00 hs
R$ 25,00 por pessoa (come a vontade)

* Para evitar desperdícios, a quantidade de refeições são preparadas de acordo com as confirmações. Por esse motivo, se vier em grupo, é necessário reservar presença até o dia anterior. Se vier em 1 ou 2 pessoas sem ter realizado a reserva, recomendamos ligar antes de vir.

As reservas do almoço devem ser realizadas por email ou telefone:
atendimento@moradadafloresta.eco.br
11 2503 0036

Seja Bem Vind@!

 

Como chegar

Morada da Floresta
Rua Diogo do Couto 47, Vila Universitária, São Paulo, SP
11 2503 0036

 

Como chegar na Morada vindo de carro do centro:

  1. Ponte Eusébio Matoso ou Cidade Universitária;
  2. Av. Vital Brasil;
  3. Av. Corifeu de Azevedo Marques;
  4. Seguir reto na Av Corifeu, depois de uma curva para a direita a rua sobe em zique zaque, seguir até o ponto mais alto;
  5. No “alto do morro” há um farol para cruzar a avenida à esquerda, cruzar a Corifeu e seguir na Av. Engenheiro Antonio Heitor Eiras Garcia;
  6. Na primeira rua à direita há um Banco Itau na esquina, entrar na rua do banco: Av. Nossa Sra. da Assunção;
  7. Seguir esta rua e após passar 2 lombadas (em frente ao Colégio Emydio de Barros), entrar na primeira rua à esquerda depois das lombadas (em frente ao Colégio Vital Brazil);
  8. A primeira rua à esquerda já é a rua da Morada da Floresta;
  9. A Morada da Floresta é a terceira casa à esquerda, Rua Diogo do Couto, número 47.

 

Como chegar na Morada vindo de carro do Jaguaré ou Ponte Jaguaré:

  1. Ponte Jaguaré;
  2. Av. Jaguaré;
  3. Rotatória em frete ao Supermercado EXTRA (entrocamento da Av. Jaguaré com Av. Corifeu de Azevedo Marques e Av. Escola Politécnica);
  4. Pegar Av. Corifeu de Azevedo Marques à esquerda (entre a 93- Delegacia de Polícia e o Posto Texaco);
  5. Seguir direto pela Av Corifeu, depois do Portão 3 da USP (esquerda) e Drogasil (direita), entrar na 3- rua à direita (Rua Azevedo Castro);
  6. Subir a Rua Azededo Castro até o fim, irá chegar na Av. Nossa Sra.da Assunção;
  7. Seguir para a direita e imediatamente entrar na primeira rua à esquerda (em frente ao Colégio Vital Brazil);
  8. A Morada da Floresta é a terceira casa a esquerda, Rua Diogo do Couto, número 47.

 

Como chegar na Morada pela Rod. Raposo Tavares vindo de Cotia de carro:

  1. Aproximadamente no km 12,5 entrar a direita no fim da descida (placa do Jd. Peri Peri / Jd. Bonfiglioli);
  2. Cruzar a Raposo por baixo, e seguir reto (90 graus à Rod. Raposo Tavares);
  3. Passar o Corpo de Bombeiros que estará à direita;
  4. Entrar na primeira rua à direita (rua pequena de uns 15 metros de comprimento);
  5. No fim dessa rua, seguir a esquerda (mão única);
  6. Seguir nessa rua até ela acabar (Rua Gastão do Rego Monteiro);
  7. Essa rua acaba na Av. Comendador Bonfiglioli;
  8. Na Comendador, entrar à esquerda (rua dos Bancos);
  9. No fim da rua terá um semáforo de três fases, entrar à direita;
  10. Na primeira rua à esquerda há um Banco Itau, entrar nessa rua (Av. Nsa. Sra. da Assunção);
  11. Seguir para a direita e imediatamente entrar na primeira rua à esquerda (em frente ao Colégio Vital Brazil);
  12. A Morada da Floresta é a terceira casa a esquerda, Rua Diogo do Couto, número 47.

 

Como Chegar na Morada da Floresta de ônibus da Avenida Paulista ou Rebouças:

Ônibus: Jd. Maria Luiza sentido bairro (Av. Brigadeiro Luis Antônio, Av. Paulista, Rebouças, Vital Brasil, Corifeu de Azevedo Marques, Av. Eiras Garcia)

  1. Pedir ao cobrador para descer no Banco Itau da esquina da Av. Eiras Garcia c/ Nsa Sr. da Assunção;
  2. Seguir a pé no mesmo sentido do ônibus. Na primeira rua à direita há um Banco Itau na esquina, entrar na rua do banco: Av. Nossa Sra. da Assunção;
  3. Seguir esta rua até encontrar 2 lombadas (em frente ao Colégio Emydio de Barros);
  4. Em frete ao colégio público Emidyo de Barros (logo após a segunda lombada) entrar na viela de pedestres a esquerda;
  5. Ao chegar na rua de baixo, siga para a direita;
  6. A Morada da Floresta é a terceira casa a direita, Rua Diogo do Couto, número 47.

 

Como Chegar na Morada da Floresta de ônibus da Rua da Consolação ou Rebouças:

Ônibus: Rio Pequeno, Shoping Continental ou Parque Continental sentido bairro (Anhangabaú, Praça da República, Consolação, Rebouças, Vital Brasil, Corifeu A. Marques)

  1. Pedir ao cobrador para descer no segundo ponto após a banca de frutas da Av. Corifeu (primeiro ponto da baixada);
  2. Seguir na Avenida no mesmo sentido do ônibus;
  3. Subir a Rua Azevedo Castro (segunda rua à esquerda) até o fim. Essa rua termina na Av. Nossa Sra.da Assunção;
  4. Ao chegar na Av. Nossa Sra.da Assunção, atravessar a rua, seguir para a esquerda, e entrar na viela de pedestres à direita;
  5. Ao chegar na rua de baixo, siga para a direita;
  6. A Morada da Floresta é a terceira casa a direita, Rua Diogo do Couto, número 47.

 

Como Chegar na Morada da Floresta do Metrô Butantã:

Ônibus: Jd. Maria Luiza, ou Jd. Arpoador sentido bairro (Av. Brigadeiro Luis Antônio, Av. Paulista, Rebouças, Vital Brasil, Corifeu de Azevedo Marques, Av. Eiras Garcia)

  1. Após sair do metrô, ir para o ponto de ônibus sentido bairro, na Av. Vital Brasil (cruzamento da Av. Vital Brasil com a Rua Pirajussara).
  2. Pedir ao cobrador para descer no Banco Itau da esquina da Av. Eiras Garcia c/ Nsa Sr. da Assunção.
  3. Seguir a pé no mesmo sentido do ônibus. Na primeira rua à direita há um Banco Itau na esquina, entrar na rua do banco: Av. Nossa Sra. da Assunção;
  4. Seguir esta rua até encontrar 2 lombadas (em frente ao Colégio Emydio de Barros);
  5. Em frete ao colégio público Emidyo de Barros (logo após a segunda lombada) entrar na viela de pedestres a esquerda;
  6. Ao chegar na rua de baixo, siga para a direita;
  7. A Morada da Floresta é a terceira casa a direita, Rua Diogo do Couto, número 47.

Ônibus: Rio Pequeno, Shopping Continental ou Parque Continental sentido bairro (Anhangabaú, Praça da República, Consolação, Rebouças, Vital Brasil, Corifeu A. Marques)

  1. Após sair do metrô, ir para o ponto de ônibus sentido bairro, na Av. Vital Brasil (cruzamento da Av. Vital Brasil com a Rua Pirajussara).
  2. Pedir ao cobrador para descer no segundo ponto após a banca de frutas da Av. Corifeu (primeiro ponto da baixada);
  3. Seguir na Avenida no mesmo sentido do ônibus;
  4. Subir a Rua Azevedo Castro (segunda rua à esquerda) até o fim. Essa rua termina na Av. Nossa Sra.da Assunção;
  5. Ao chegar na Av. Nossa Sra.da Assunção, atravessar a rua, seguir para a esquerda, e entrar na viela de pedestres à direita;
  6. Ao chegar na rua de baixo, siga para a direita;
  7. A Morada da Floresta é a terceira casa a direita, Rua Diogo do Couto, número 47.