Morada da Floresta no Mining Lab Challenge da Nexa

A Morada da Floresta foi contemplada nesta quinta 04 de julho, no Mining Lab Challenge da Nexa, propondo um projeto de compostagem dos resíduos orgânicos dos grandes geradores do município de Vazante (MG), projeto piloto de compostagem doméstica e sensibilização ambiental nas escolas e UBS do município.
Mining Lab Challenge é um programa para estimular a inovação aberta e o empreendedorismo que busca soluções para os desafios do setor de mineração em conjunto com start-ups. Esta é uma iniciativa da Nexa, um player global de mineração listado nas bolsas de Nova York (NYSE) e Toronto (TSX), que faz parte de um dos maiores conglomerados industriais da América Latina, a Votorantim.
.
A Nexa lançou a terceira edição do programa Mining Lab Challenge em busca de projetos que oferecem soluções inovadoras para desafios nas frentes de Energia, Desenvolvimento Local e Social, Concentração Mineral, Economia Circular e Gestão de Efluentes e de Água em suas operações no Brasil e no Peru.
.
Foram mais de 100 empresas inscritas do mundo inteiro, 15 foram selecionadas para a fase final e a Morada da Floresta foi uma das contempladas.