TV

Empregos Verdes no Jornal Hoje

O Jornal Hoje desse sábado (11/11/2017) apresentou uma matéria sobre os empregos verdes que cada dia mais cresce no Brasil. Temos a satisfação de ajudar a construir esse novo paradigma, em que o tempo dedicado no trabalho é canalizado para contribuir para uma mudança positiva na sociedade. Cada fralda ecológica que vendemos substitui 300 fraldas descartáveis, cada composteira doméstica composta mais de 700 Kgs por ano. Cada sistema de compostagem implementado em uma empresa, promove mudanças estruturas nos colaboradores que se relacionam com a compostagem. Confira a matéria sobre esse assunto realizada pelo Jornal Hoje:

Reporter Rá Teen Bum (2017-04)

Em 2016, o Reporter Rá Teen Bum garvou uma matéria na Morada da Floresta com Violeta Luz (8) e Micah (6). Do jeito deles, as crianças apresentam a horta urbana, explicam a compostagem, a captação da água da chuva, o cultivo das abelhinhas sem ferrão e a importância de cuidar da natureza.  

Bela Gil - Vida Mais Bela na Morada da Floresta

Dia 29/08/2017 (terça-feira) tem Morada da Floresta no programa Vida + Bela na GNT. Em maio desse ano recebemos a deliciosa e honrada visita da Bela Gil pela segunda vez na Morada da Floresta. Ficamos muito felizes com esta oportunidade, que com certeza é um merecimento depois de muitos anos de dedicação, plantios e trabalho sincero para despertar e facilitar a consciência ecológica e o cuidado com a natureza.

NatGeo - A Verdade de Cada Um (Consumo)

Série: A Verdade de Cada Um Episódio: Consumo Direção: Marcelo Machado Produção: O2 Filmes Canal: National Geographic Channel (NatGeo)

O episódio Consumo, da série A Verdade de Cada Um, apresenta retratos de pessoas e suas relações particulares com o consumo.

"A Verdade de Cada Um" é uma série episódios dirigida por Marcelo Machado (diretor do documentário Tropicália), produzida pela O2 Filmes e exibida pelo canal NatGeo. Cada episódio da série aborda um tema específico, apresentando diferentes realidades e pontos de vistas através "personagens" da vida real, que compartilham suas intimidades e opiniões sobre o tema em questão.

O episódio Consumo aborda o cotidiano pessoas que se relacionam de modo distinto com o consumo. A família da Morada da Floresta foi convidada para participar do episódio como uma família que possui hábitos de consumo conscientes e responsáveis no seu dia a dia. Sentimos muita gratidão em ter participado desse lindo trabalho, desenvolvido por uma equipe exemplar em profissionalismo e simpatia!

Veja abaixo os horários das reprises segundo o site da NatGeo:

  Reprise deste episódio  
  • Dia: quarta-feira, 27 de março Horário de inicio: 22h15 Horário de termino: 23h00
  • Dia: quinta-feira, 28 de março Horário de inicio: 04h00 Horário de termino: 04h50
  • Dia: sexta-feira, 29 de março Horário de inicio: 20h35 Horário de termino: 21h25
  • Dia: quarta-feira, 3 de abril Horário de inicio: 14h45 Horário de termino: 15h35
  Reprise deste show
  • Dia: domingo, 24 de março Horário de inicio: 21h00 Horário de termino: 21h50
  • Dia: segunda-feira, 25 de março Horário de inicio: 03h35 Horário de termino: 04h25
  • Dia: quarta-feira, 27 de março Horário de inicio: 16h25 Horário de termino: 17h15
  • Dia: quarta-feira, 27 de março Horário de inicio: 22h15 Horário de termino: 23h00
           

TV Globo - Mais Você - Ana Maria Braga

No dia 17 de maio, Ana Paula Silva foi ao programa Mais Você da Ana Maria Braga para falar de Compostagem Doméstica e explicar o funcionamento de uma Vermicomposteira (Composteira com Minhocas).

Para assistir esse bloco do programa, clique na imagem abaixo:

Programa Mais Você Desejamos que essa inserção tenha ajudado estimular a prática da Compostagem Doméstica no Brasil. Quanto mais pessoas compostando em casa, melhor para a sociedade, meio ambiente e Brasil! Juntos somos muitos!  

TVT - Bom Para Todos - Empregos Verdes

Matéria sobre empregos verdes realizada pelo programa Bom Para Todos da TVT.

         

TV Gazeta - Jornal da Gazeta

Matéria realizada pelo Jornal da Gazeta em junho de 2015 sobre os resultados do projeto Composta São Paulo 2014.
 Fazer adubo com lixo atrai cada vez mais gente
08/06/2015
O projeto piloto que ensina a população a compostar o lixo orgânico com minhocas completa um ano. E, segundo uma pesquisa, quem participou, mudou de hábito. Além disso, a prática da compostagem tem se espalhado por São Paulo, mesmo sem auxílio da prefeitura.
Repórter: Fernanda Azevedo

TV Globo - SPTV 1ª EDIÇÃO

Projeto da Prefeitura incentiva transformação de lixo orgânico em adubo

  alt  

A meta da Prefeitura é diminuir os resíduos dos aterros em 80% nos próximos 20 anos. Para isso, vai estimular a compostagem doméstica e das feiras livres da cidade. Foram distribuídas composteiras para dois mil paulistanos que se inscreveram em um projeto piloto na cidade.

 

R7 - Programa Ressoar

Você já imaginou como seria morar em uma casa ecologicamente correta? O Ressoar foi conhecer a Morada da Floresta e mostra agora para você como pequenas mudanças nos hábitos diários podem trazer grandes benefícios para sua família e também para o meio ambiente.  

TV CN - Captação de Água

Matéria incentiva a Captação da Água da Chuva como uma fonte preciosa para uso não potável, uma solução que gera economia e contribui nas fases de racionalização de água dentro da cidade.  

Confira a matéria gravada com participação da Morada da Floresta.

   

TV Câmara - Eco Cidade

Episódio Permacasa do programa Eco Cidade da TV Câmara que apresenta a Morada da Floresta. A gravação foi realizada em dezembro de 2013.    

TV Gazeta - Programa Hoje Tem

Recebemos a visita da TV Gazeta em março de 2013 para a gravação de uma matéria para o Guia Hoje Tem.

A equipe do programa fez um tour pela Morada da Floresta, e registrou dicas de soluções simples que cada pessoa pode aplicar em seu cotidiano para reduzir a produção de lixo e reduzir o impacto ambiental. Veja no programa exemplo de Horta Urbana, Captação da Água da Chuva, Compostagem, Coleta Seletiva, Fraldas e Absorventes Femininos Ecológicos! Além de apresentar ao público as atividades realizadas na Morada da Floresta (cursos, Visitas Ecopedagógicas, Bistrô Morada, etc), a matéria incentiva práticas sustentáveis cotidianas e contribuir para o despertar de uma consciência natural e ecológica de cuidado consigo mesmo, com nossa casa lar e com nosso Planeta.  

Record News - Programa Ressoar

TV Record - Programa Ressoar - R7 - Pequenas atitudes para preservar o meio ambiente

TVT - Seminário em SP discute a compostagem doméstica do lixo

TV Globo - Jornal Nacional

Devido à Rio +20, o Jornal Nacional exibiu uma série de reportagens relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade durante essa semana do dia 11 a 16 de junho de 2012. A reportagem Comunidades tentam conciliar avanços na economia com proteção ao meio ambiente, exibida no dia 12 de junho de 2012, apresentou a Morada da Floresta como um exemplo de vida familiar em harmonia com o meio ambiente na cidade.  

VideoCast Câmara Municipal de São Paulo - Palestrante defende idéia do resíduo sólido como um bem (2012-08)

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo - Fique por Dentro - Palestrante defende idéia do resíduo sólido como um bem. Matéria publicada: (10/8/2012 - 15h21) Aspectos legais e normativos da compostagem foram o assunto da primeira mesa do seminário realizado na Câmara Municipal nesta sexta-feira. Patrícia Iglesias, do Centro Multidisciplinar de Estudos em Resíduos Sólidos da Universidade de São Paulo (USP), abriu o debate definindo o resíduo como “bem jurídico e socioambiental”. “Se as pessoas entendessem isso lidariam melhor com a compostagem”, completou.   Para Patrícia, esse esclarecimento faz com que as pessoas compreendam o valor do resíduo, que além de “promover cidadania e gerar de trabalho”, tem um custo correspondente ao seu descarte ou reciclagem. “Se isso não entra no preço de venda, a sociedade paga”, argumentou. Segundo Beto Graziano, supervisor de abastecimento da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, a cidade de São Paulo gasta cerca de R$ 100 com cada tonelada de lixo. Ele sugeriu que, com a redução dos resíduos orgânicos, o dinheiro poderia ser gastos em “coisas mais úteis”. “Vamos ser ousados e usar isso em auxílios à compostagem”, propôs. Já Márcio Matheus, da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), lembrou que não é tão simples a determinação do valor dos resíduos, que hoje sofrem com a dependência do mercado. “A cadeia produtiva hoje só vê como reciclagem o que tem valor comercial. O resto vem pra gente”, criticou, lembrando que os produtores têm que se responsabilizar por toda a cadeia produtiva. Também participaram da mesa de discussões Leda Aschermann, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente; Cristiano Iwai, da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb); e Ricardo Lobo, da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa).  

RedeTV - RedeTV News!

Morada da Floresta no Rede TV News

Tv Novo Tempo - Programa Novo Campo

Morada da Floresta no Programa Novo Campo

Disney Channel - Zapping Zone

Participação da Morada da Floresta no Zapping Zone

Rit TV - Morada da Floresta - Família Ecológica em São Paulo