Rádio Web – Seminário sobre resíduos sólidos levanta discussão sobre o consumo até o descarte dos produtos na cidade (2012-08)

Vanessa Di Sevo

Sexta, 10 Agosto 2012 15:07

Seminário sobre Resíduos Sólidos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

A produção, comercialização, consumo e o reaproveitamento dos produtos motivaram as discussões no Seminário “Destinação Adequada de Resíduos Orgânicos – Compostagem na Cidade de São Paulo”, que reuniu técnicos da área na Câmara Municipal de São Paulo, nesta sexta-feira.

A maior cidade do País precisa avançar na diminuição da quantidade de lixo domiciliar, nas escolas, na indústria e no comércio.O secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, fez a abertura do evento e mostrou que o exemplo começa em casa.

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo – Fique por dentro – Rádio Web – Seminário sobre resíduos seolidos levanta discussão sobre o consumo até o descarte dos produtos na cidade.

Seminário sobre Resíduos Sólidos – Ouça o Sec. Mun. do Meio Ambiente, Eduardo Jorge by radiowebcamarasp

Na cidade de São Paulo são coletadas 10 mil toneladas de lixo todos os dias.
Só as feiras públicas geram 6.568 toneladas de lixo por mês, de acordo com a Secretaria de Serviços.

No entanto, na avaliação do vereador Gilberto Natalini do PV, a legislação é um dos empecilhos para a reciclagem e compostagem na cidade.

Seminário sobre Resíduos Sólidos – Ouça o ver. Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp

Para reduzir o impacto da poda de árvores, a Prefeitura paulistana tem feito o processamento de folhas e galhos.

O secretário das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, comemora. Só a subprefeitura de Pinheiros economiza com reciclagem R$ 1,7 milhões por mês.

Seminário sobre Resíduos Sólidos – Ouça o Sec. das Subprefeituras, Ronaldo Camargo by radiowebcamarasp

Na previsão da Prefeitura, até o primeiro semestre do ano que vem, a política de reciclagem de folhas e galhos será implantada nas 31 subprefeituras.

São Paulo é uma das poucas metrópoles do mundo onde o lixo é 100% coletado e levado para aterros. Além disso, o metano produzido é transformado em energia.