Aprenda a transformar “lixo” orgânico em adubo caseiro

Aprenda a transformar “lixo” orgânico em adubo caseiro.
A mensagem da compostagem doméstica chegou para muitos no dia 28/08/2019 🌏🙌🏽

Nesse dia foi ao ar no programa Mais Você da Ana Maria Braga, como fazer compostagem em casa ou apartamento e transformar os resíduos orgânicos em húmus, um adubo de excelente qualidade. O programa acompanhou uma cliente que adquiriu a Composteira Humi para colocar na lavanderia do seu apartamento.

Todos os anos, o Brasil produz quase 37 milhões de toneladas de resíduo orgânico. Esse resíduo tem potencial econômico para virar adubo, gás combustível e até mesmo energia. No entanto, apenas 1% do que é reaproveitado.

Os resíduos orgânicos não tratados vão parar nos lixões e aterros sanitários. Consequentemente, a decomposição sem oxigênio desse material produz gás metano, um Gás de Efeito Estufa (GEE) que contribui com o aquecimento global. Além disso, há a produção de chorume, que misturado aos demais resíduos contamina solo e lençóis freáticos..

Se os resíduos orgânicos descartados em um ano no Brasil fossem submetidos em processos de tratamento, as emissões reduzidas seriam o equivalente à retirada de sete milhões de automóveis das ruas.

Transforme seus resíduos orgânicos em adubo 🌏

CLIQUE AQUI  para assistir a matéria do dia em que a mensagem da compostagem doméstica chegou para muitos brasileiros.