Dúvidas Frequentes – Fraldas Ecológicas

1) Quantas fraldas eu preciso pedir?

As fraldas tamanho único dão em média 8 opções de ajuste, de P a G para bebês de 4,5 kg a 17kg.

Neste link sugerimos alguns kits de fraldas para você fazer sua experiência e conhecer nossas fraldas. Se adaptando com as mesmas e desejando utilizar 100% fraldas de pano, recomendamos ter 20 fraldas para que haja tempo para lavar, secar. Por exemplo: 16 fraldas diurnas e 4 fraldas noturnas e 20 absorventes para inserir.

2) Que devo fazer antes de usar as fraldas de pano?

Lave as fraldas de pano, uma vez antes de usar. Isto irá torná-las mais absorvente. A fralda atingirá sua máxima absorção após 4 à 5 lavagens.

3) Como é a fralda Bebês Ecológicos?

4) Como utilizar os absorventes nas fraldas de pano?

Utilize o absorvente por cima das fraldas diurnas, para o efeito sempre seco utilize o Absorvente com Camada Sempre seca. Assim quando o bebe fizer o xixi molha o absorvente e não a fralda fica mais resistente a vazamentos e possibilita também trocar o absorvente e reutilizar a mesma fralda.

Nas fraldas noturnas utilize o absorvente por dentro do bolso.

5) Como ajustar os elásticos das fraldas de pano?

Ajuste o elástico na cintura e nas perninhas do bebê de maneira que a fralda fique justinha no corpo. Guarde sempre os botões que seguram os elásticos das perninhas dentro da própria saída do elástico. Ajustada a primeira vez ficará pronta para usar sempre!.

6) Como é o processo de mudança das fraldas?

Quanto mais novo é o bebê, menos desenvolvido é o ritmo de sua bexiga, portanto, ele molha as fraldas com mais freqüência e estas devem ser trocadas com freqüência também. A umidade da urina e dos produtos de sua decomposição são causas de assaduras e fungos, e isto é agravado com o uso de fraldas plásticas e descartáveis, pois o plástico protege só o adulto da molhadeira que vaza, mas não a pele do bebê.

A pele do bebê possui, como a dos adultos, uma fina camada de gordura de qualidade insubstituível. Não há a necessidade de removê-la diariamente e substituí-la por outras gorduras. É suficiente lavar a pele do bebê com água limpa e remover com óleo de amendoas os resíduos remanescentes de fezes, urina ou cremes.

Fonte: Livro Consultório Pediátrico. Editora Antroposófica.

7) Como é a lavagem das fraldas de pano?

Chacoalhe as fezes sólidas no vaso sanitário. Se você tiver uma ducha de água ao lado irá ajudar a eliminar as fezes. Enxágüe as fraldinhas com fezes de recém nascido. Acumule as fraldas e roupinhas em um cesto, não é necessário deixar de molho. As fraldas podem ser lavadas e secas na máquina; Retire o absorvente de dentro das fraldas de bolso. Utilize sabão de coco, biodegrável ou um detergente suave, sem fosfatos, e o mínimo de aditivos. Adicione apenas 1 / 2 da quantidade recomendada de sabão para não deixar resíduos. Não use amaciante, alvejante ou qualquer outro aditivo químico. Não ferva as fraldas, pois o plástico interno pode ser danificado; Para eliminar manchas ou tirar resíduos de sabão, utilize água quente nas fraldas ou quare no sol. Para quarar deixe as fraldas de molho em sabão de coco em pó no sol, deixe agir e depois e lave com as demais peças.

*Sabões recomendados: UFE e BioWash. Não são testados em animais e são de origem vegetal.

8) Qual é a freqüência de trocas das fraldas de pano?

Estabeleça a freqüência de trocas conhecendo o ritmo de evacuações de seu bebê, as fraldas de pano permitem a mamãe e os cuidadores a perceberem quando o bebê está molhado, sendo mais fácil manter o bebê limpo e seco. Sugerimos em média uma freqüência de trocas de até 2 em 2 horas durante o dia.

9) Meu bebê tem assaduras. Posso usar fraldas de pano?

Por mais que bebês usando fraldas de pano geralmente não terão assaduras, elas podem ocorrer graças à dentes nascendo, alergias, doenças, etc.

Nós recomendamos que troque a fralda freqüentemente e permitir que o bebê seque ao ar tanto quanto possível. Você pode ainda usar uma amido de milho no bum bum do bebê para ajudar a curar. Recomendamos a pomada para assadura da weleda, calêndula  babycreme em pequena quantidade para não danificar as fraldas de pano.

10) Como evitar vazamentos em meu bebê?

Certifique-se de que a fralda esta bem ajustada no corpo do bebê (assista o vídeo Como Ajustar a Fralda no corpo do bebê em neste site), é importante também que o absorvente esteja bem ajustado na fralda, o absorvente foi projetado na largura da fralda, se você optar por utilizar outros absorventes de pano na fralda certifique-se de dobrar na mesma largura da mesma.

Observe o ritmo de evacuações do bebê você vai conhecer quando a fralda está muito cheia de xixi e quanto tempo ela dura para então habituar-se a trocar antes. Se as fraldas não vazavam e começaram a vazar certifique- se é possível que os absorventes estejam impermeabilizados.

11) Como evitar a impermeabilização dos absorventes?

A melhor forma para evitar a impermeabilização dos absorventes é evitar usar sabão em barra ou pomadas. Utilize o mínimo de sabão aproximadamente 1/3 do que usa geralmente para lavar as roupas ou ainda experimente lavar com uma tampinha de álcool, pois branqueia, desinfeta, limpa e substitui o sabão. A gordura do sabão pode fixar no tecido e impermeabilizar isso pode ser resolvido simplesmente lavando com água quente para dissolver a gordura. Como as fraldas são tamanho único é interessante tomar algumas medidas de cuidado para elas durarem bem, por exemplo lavar com água fria do cotidiano, secar naturalmente ao sol ou vento.

12) Qual é a garantia das fraldas?

A garantia é de 3 meses em defeitos nos botões, defeitos de costura/ fabricação.

A Morada da Floresta trocará os produtos se não foram lavados ou usados e fará os devidos reparos na fralda se já foram lavadas.