Dúvidas Frequentes – Ecoabsorventes Femininos

1) Como cuidar e lavar os Ecoabsorventes?

  1. Para garantir uma boa absorção e higiene, lave antes de usar pela primeira vez.
  2. Após usar o Ecoabsorvente deixar de molho na água por algumas horas (ou de um dia para o outro), sem sabão. Esta água rica em nutrientes pode ser utilizada para regar as plantas e assim você estará reciclando seu ciclo! Depois, você pode lavar direto ou deixar mais um pouco de molho na água e sabão (caso necessário).
  3. Para tirar as manchas é só deixar no sol com sabão de coco ou por um pouco de água oxigenada na água.
  4. Também pode ser lavado na máquina. O Ecoabsorvente é como uma calcinha, e deve ser lavado com o mesmo cuidado.
  5. Para aumentar a durabilidade, utilizar sabão neutro ou de coco e sabão em pó de coco. Não usar alvejantes, além de poluir a água você estará diminuindo a durabilidade de seu Ecoabsorvente.
  6. Depois de anos de duração você pode enterrar seu Ecoabsorvente e este vai se decompor na media de 6 meses a 1 ano.

2) Porque Ecoabsorventes são recomendados para o período menstrual para o pós parto?

É relatado que os produtos químicos diversos, incluindo dioxinas foram encontradas em quase todas as marcas principais de absorventes descartáveis. A dioxina é uma substância cancerígena conhecida e tem sido associada ao câncer cervical, câncer de mama, endometriose e supressão do sistema imunológico, mesmo que a exposição é pequena. Além disso, o suporte plástico e cola em almofadas descartáveis ​​reduz a circulação de ar e cria um ambiente de estagnação em que algumas bactérias prosperam. Isso pode causar irritação vaginal e infecção por fungos.

3) Quantos Ecoabsorventes eu preciso?

Depende do fluxo. Em média aconselhamos ter 8 Ecoabsorventes (2 kits) de diferentes tamanhos, de acordo com a intensidade do fluxo, assim você utiliza, lava, seca e usa de novo. Isso depende de cada mulher e, conforme você vai utilizando, vai conhecendo sua necessidade.

4) Os Ecoabsorventes podem vazar?

Assim como qualquer outro absorvente menstrual, você precisa efetuar a troca dentro de um período de tempo razoável para evitar a ocorrência de acidentes. Talvez você possa começar a utilizar Ecoabsorventes durante dias de fluxo leve e médio até se adaptar, para logo utilizá-los em dias de fluxo intenso ​​e noite.

5) Qual tipo usar para os fluxos intensos, a noite e pós-parto?

Geralmente o tamanho G é suficiente para fluxos intensos, você também pode adicionar forros para proteção extra.

6) Posso usar Ecoabsorventes para incontinência?

Os Ecoabsorventes mini são melhores para incontinência, ajudam a prevenir a irritação e permitem a pele respirar, o que é importante para as pessoas que usam protetores de calcinha todos os dias.

7) Como posso armazenar os Ecoabsorventes quando estou longe de casa?

Um saco zip-lock é uma solução útil, nós produzimos a bolsa Bebês Ecológicos, que você pode utilizar para levar para armazenar os Ecoabsorventes limpos ou usados. Assim que você chega em casa, molhe os Ecoabsorventes em água fria com sabão e lave-os como de costume.