Mais informações sobre o Prêmio Empreendedor Social 2016

O Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha de S.Paulo com a Fundação Schwab, é um dos mais concorridos do mundo e o principal prêmio de empreendorismo social da América Latina.

Ao todo foram 145 inscritos nessa edição de 2016 e o fato de estar entre os 3 Finalistas da categoria principal já é uma vitória incrível!

Gostaríamos de te convidar participar da votação da Categoria Escolha do Leitor e compartilhar essa premiação com parentes, amigos e colegas de trabalho.

20161025_mais_informacoes_sobre_o_premio_empreendedor_social_2016

Após o envio do primeiro email sobre esse assunto, muitas pessoas entenderam que a Categoria Escolha do Leitor determinará o vencedor do prêmio.

Para facilitar a compreensão de como funciona o Prêmio Empreendedor Social 2016 compartilho abaixo as principais informações sobre o processo de seleção e premiação.

Seleção

Na primeira e segunda fase, os candidatos foram selecionados pela Comissão Avaliadora formada pela Folha de S.Paulo e pela consultoria Plano CDE, que escolheram os candidatos mais adequados aos critérios de:

  • Inovação Sustentabilidade
  • Impacto social direto
  • Influência em políticas públicas
  • Perfil empreendedor social
  • Alcance e abrangência
  • Efeito Multiplicador

Nessas etapas, foram realizados rigorosos processos de investigação jornalística do candidato e de sua organização.

 

Avaliação dos Finalistas

Estamos agora no momento da Avaliação dos Finalistas, em que um júri formado por integrantes expressivos dos setores acadêmicos, público, social e empresarial está avaliando os relatórios e inscrições dos finalistas para eleger o vencedor do concurso.

 

Premiação

O vencedor será conhecido na cerimônia de premiação que acontecerá no dia 7 de novembro, e será transmitida ao vivo pelos sites do UOL e Folha.

 

Categoria Escolha do Leitor

Além da premiação principal que será concedida pelo Júri, há a Categoria Escolha do Leitor para o público conhecer um pouco os finalistas e escolher o vencedor dessa categoria por votação popular.

20161025_mais_informacoes_sobre_o_premio_empreendedor_social_2016_02

Um reconhecimento tão importante como esse nos motiva ainda mais a continuar a missão de transformar a realidade do Brasil promovendo o tratamento adequado dos resíduos orgânicos com soluções simples, práticas e sustentáveis! Para mais informações, veja o Regulamento do Prêmio Empreendedor Social 2016.