Ganhadores dos presentes de Aniversário da Morada

Agradecemos de coração por todos os comentários de carinho, incentivo e a partilha da experiência de diversas pessoas com as soluções da Morada da Floresta, em nosso post de aniversário!

Aqui estão os ganhadores dos nossos presentes de aniversário da Morada da Floresta

Presente 1: 1 Humi (nova composteira doméstica da Morada)

Karen Gregorin Rodrigues354 curtidas
Ao conhecer a Morada da Floresta um novo mundo se descortinou para mim! Vi e não pude mais desver… Tive 2 bebês ecológicos, minhoquei, compostei e me reciclei num ser muito melhor do que eu era antes! Cresceu em mim a semente da cultura de paz e permanência! Gratidão amigos por existirem em nossas vidas! Que venham muitos anos de significado neste mundo!

 

Presente 2: 1 Fralda Bebês Ecológicos + Absorvente
Joyce Gorgoll  – 339 curtidas

Quando eu conheci a MF, eu morava em um pequeno apartamento (e ainda moro), sem sacada, mas com uma lavanderia luminosa. Aprendi que em meu pequeno espaço eu posso plantar, compostar, posso fazer o que eu quiser. Não existem limites.

Hoje eu tenho guaco, boldo, ora-pro-nobis, melissa, tomilho, alecrim, capuchinha, orégano, salsa, hortelã, manjericão, couve… Minha casa tem cores e aromas… tem vida.

Aprendi a trazer o orgânico para a mesa de casa, a melhorar a qualidade do que comemos. Hoje, quando eu passo alguns dias sem colocar resíduos orgânicos na minha composteira, eu me entristeço, porque eu sei que naqueles dias a minha família se alimentou mal. Aprendi que eu devo abrir cada vez menos embalagens e descascar mais. 😉

 

Presente 3: 1 Coletor Menstrual + 1 Ecoabsorvente
Ethel Ribeiro – 114 curtidas

A Morada da Floresta apareceu em minha vida como uma luz no fim do túnel. Em um momento em que buscava soluções e alternativas aos absorventes descartáveis, encontrei meus queridinhos reutilizáveis. No início fiquei com medo de vazar, mas logo me apaixonei. Acabaram-se as alergias, acabou o lixo. E há 5 anos vivo um caso de amor com os meus absorventes.

E depois que chegou a caçulinha, a paixão pelo trabalho da morada só aumentou, fraldinhas, capas, absorventes… Tudo perfeito, feito com muito carinho para preencher essa minha grande inquietação sobre minha pegada no planeta.

Próximo passo será a composteira, sempre com a Morada da floresta, é claro!

Obrigada morada por me iniciar nesse mundo de possibilidades para reduzir meu impacto sobre o planeta! 🌿🌎

 

Gratidão à todos que participaram!!