Absorvente Ecológico

Bioabsorventes íntimos

Uma mulher durante todo seu ciclo menstrual na vida gera de 10 a 15 mil absorventes descartáveis de lixo, resíduo excessivo e de grande impacto ecológico para o Planeta! Além do que, os absorventes descartáveis são constituídos de diversas químicas não saudáveis, cancerígenas, que provocam alergias e cistos, como pudemos acompanhar em diversas pesquisas.

Bem conhecido no meio alternativo entre as pessoas que buscam e estão em harmonia com a natureza, com o próprio corpo, assim como também conscientes da devolução dos produtos do corpo físico que nutrem à Terra, o Bioabsorvente ressurge com todo detalhe de confecção moderna, integrando a cultura, o conhecimento ancestral e a beleza simples, um verdadeiro marco na transformação da mulher moderna na natural transição rumo à consciência.

A proposta do Bioabsorvente, assim como os princípios da Permacultura, intenciona a permanência da energia na Terra, você pode lavar seu bioabsorvente e oferecer seu ciclo de volta à Terra, isto fortalece e nutre as plantas.

O Bioabsorvente traz de volta um tipo de relacionamento íntimo de contato, aceitação com o próprio corpo e consciência ecológica. São confeccionados artesanalmente em tecido de algodão puro e absorvente, em diversas estampas e tamanhos.

Uma mulher durante todo seu ciclo menstrual na vida gera de 10 a 15 mil absorventes descartáveis de lixo, resíduo excessivo e de grande impacto ecológico para o Planeta! Além do que, os absorventes descartáveis são constituídos de diversas químicas não saudáveis, cancerígenas, que provocam alergias e cistos, como pudemos acompanhar em diversas pesquisas científicas da atualidade.

Modo de usar: o Bioabsorvente contém internamente uma pequena toalha em tecido de algodão dobrada, que é introduzida através de seu repartimento de abertura, o lado correspondente ao repartimento de abertura deve ser posicionado voltado para a calcinha, abotoe as abas, laterais,substitua-o quando necessário.

Higienização: Encaminhe o Bioabsorvente à um recipiente com água, deixe de molho por 30min até que o sangue se decante. Esta água estará rica em nutrientes e pode ser devolvida para terra, você pode energiza- la com cristais. Em seguida lave-o com sabão de coco ou biodegradável , aproveite da energia do Sol, para clarear e limpar os bioabsorventes, deixe em uma bacia de alumínio com sabão de coco e com pouca água e depois enxague. Pode ser lavado à máquina. Você pode esporadicamente usar chá fervente de Eucalipto, Alecrim ou Tomillho para uma higiene mais profunda.

Veja o Blog: http://bioabsorventesecologicos.blogspot.com/

 

Produto Artesanal

Morada da Floresta

www.moradadafloresta.eco.br

11 2503 0036