6 Objetivos da Compostagem para São Paulo

Lançamos nessa sexta-feira 03/03/2017, os 6 Objetivos da Compostagem para São Paulo, uma mobilização para que a nova gestão de São Paulo dê continuidade e ampliação aos programas de compostagem (tão bem sucedidos) já existentes na cidade e assuma compromissos para a compostagem continuar avançando.

Para organizar as informações, criamos 6 objetivos e 24 metas com propostas claras, exequíveis e econômicas. A estrutura foi inspirada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, e todas as propostas são amparadas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e pelo Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) da cidade de São Paulo.

6 Objetivos da Compostagem

6 Objetivos da Compostagem para São Paulo

Tivemos importantes avanços relacionados a compostagem nos últimos 4 anos, mas ainda há muito o que fazer! O papel da prefeitura é fundamental nessa caminhada! Sabendo disso, organizamos os 6 Objetivos da Compostagem para São Paulo para facilitar o caminho e apresentar à prefeitura estratégias claras e bem definidas.

Metade dos resíduos domésticos são orgânicos e, apesar de já termos técnicas brasileiras biológicas de baixo custo e altamente replicáveis, ainda desperdiçamos e aterramos todo este recurso junto com fraldas descartáveis e demais rejeitos. ISSO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO!

Se todos os resíduos orgânicos da cidade fossem compostados, poderíamos economizar cerca de R$ 465 MILHÕES por ano! Os benefícios sociais, ambientais, econômicos, educativos e interdisciplinares da compostagem descentralizada são inúmeros e inimagináveis!

Para entender um pouco mais essa conta e o que estamos propondo, te convidamos para ler a matéria de Mara Gama publicada na Folha de São Paulo de sexta-feira (03/03/2017):

Campanha traz seis objetivos para avancar na compostagem em SP

Por fim, te convidamos assinar a Petição pela Compostagem em São Paulo clicando no link abaixo:
6 Objetivos da Compostagem - Petição Compostagem

6 Objetivos da Compostagem – Petição pela Compostagem em São Paulo

 

Se você tiver apenas 30 segundos, entre, veja os objetivos, assine a petição e compartilhe. Se tiver 5 minutinhos, leia com atenção todas as metas, os cálculos, a matéria de Mara Gama e as próprios compromissos do plano de Governo da Coalização “Acelera SP”.

Seu apoio e envolvimento faz toda a diferença!
Juntos somos muitos!

 

* O conteúdo desse trabalho é fruto de horas de dedicação voluntária de pessoas engajadas e comprometidas com a causa da compostagem em São Paulo e no Brasil. Deixamos registrado aqui um agradecimento especial à Guilherme Turri, Coordenador de Estratégia e Comunicação do projeto Composta São Paulo, que não mediu tempo nem esforços para realizarmos essa entrega para São Paulo com tamanha beleza e maestria!